Magno Malta chama João Doria de 'cínico'

O governador de São Paulo disse, em entrevista, que nunca foi 'bolsonarista'

qui, 03/10/2019 - 12:38
Agência Senado Agência Senado

O ex-senador Magno Malta (PL-ES) usou o Twitter, nesta quinta-feira (3), para disparar contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Magno Malta chamou o tucano de "cínico" ao comentar uma notícia que exprimia a seguinte fala do governador: "nunca fui bolsonarista".

A afirmativa de João Doria foi expressa durante entrevista à GloboNews. Na ocasião, o tucano ainda falou sobre o famoso "Bolsodoria".

"Nunca fui bolsonarista. O 'Bolsodoria' não fui eu criei. Esse movimento nasceu no interior de São Paulo, mas eu incorporei. Eu jamais votaria no Fernando Haddad (PT, adversário de Bolsonaro no 2º turno). Naquelas circunstâncias, uma eleição em que eu enfrentava todos os partidos de esquerda e até parte do meu partido, com Bolsonaro contra essa esquerda, qual era meu caminho?", indagou o governador.

Magno Malta não foi o único a criticar o tucano sobre a postura dele, o deputado federal Paulo Teixeira (PT) também comentou a fala. "O João Doria foi eleito com o 'Bolsodoria' e agora cospe no prato que comeu. Renega o bolsonarismo por que não suporta passar tamanha vergonha, mas é um dos responsáveis pelo o que está acontecendo com o Brasil", disparou o petista.

Apesar de ter votado em Bolsonaro e feito campanha para ele no segundo turno das eleições de 2018, nos últimos meses João Doria não tem poupado críticas ao presidente. O governador de São Paulo é apontado como eventual adversário de Bolsonaro nas eleições de 2022. 

COMENTÁRIOS dos leitores