Humberto defende convocação de Osmar Terra no Senado

Líder do PT no Senado quer explicações do governo sobre o Bolsa Família

sab, 05/10/2019 - 15:49
Alessandro Dantas/PT/Senado Alessandro Dantas/PT/Senado

Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) anunciou, neste sábado (5), que pretende articular a convocação do ministro da Cidadania, Osmar Terra, para prestar esclarecimentos sobre o que chamou de "desmonte" promovido no Bolsa Família. O senador afirmou que, apenas entre maio e setembro deste ano, 800 mil famílias foram descredenciadas da política sem qualquer argumentação por parte da pasta.

“Osmar Terra é muito preocupado em combater o uso medicinal da maconha, é muito empenhado em internar em comunidades terapêuticas usuários de drogas, mas não parece ter qualquer preocupação com as famílias que estão vivendo à míngua pela falência do programa que hoje ele comanda”, declarou o parlamentar.

Para Humberto, o Bolsa Família vem sendo "minado pelo governo Bolsonaro". "E isso ocorre justamente em um período em que a pobreza e a desigualdade social estão aumentando. Essa é uma política criminosa de Estado de estrangulamento dos mais pobres em várias frentes. É na retirada de direitos trabalhistas, é na Reforma da Previdência, é na destruição em larga escala de programas sociais. Tudo nesse governo nefasto é voltado a dizimar a população mais necessitada da nossa sociedade”, sublinhou. 

O senador ressaltou ainda que a própria Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), “para a qual Bolsonaro vive se rastejando aos pés de Donald Trump pelo ingresso do Brasil”, recomendou que o país invista mais no Bolsa Família e ajuste o limite de renda para que mais pessoas em situação de risco se enquadrem no programa.

 “Estamos diante de um presidente que tem declarada aversão aos pobres e fez sucessivos cortes no orçamento do programa. Hoje, a espera de uma família para entrar no Bolsa Família já supera os 45 dias, como se a fome pudesse aguardar a burocracia do governo" criticou o parlamentar.

COMENTÁRIOS dos leitores