Bolsonaro chama Paulo de 'espertalhão' e governador reage

Discussão foi motivada pela paternidade do 13º do Bolsa Família

sex, 18/10/2019 - 13:50
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Câmara sugeriu que Bolsonaro tenta criar inimigos Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), usou sua conta no Twitter para rebater acusações do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Mais cedo, Bolsonaro compartilhou um vídeo no Facebook sobre a paternidade do 13º salário do Bolsa Família e chamou o governador de 'espertalhão'.

No vídeo compartilhado pelo presidente, um morador de Toritama critica o governador por causa de um outdoor divulgando o programa estadual de 13º do Bolsa Família. Equivocado, o rapaz do vídeo diz que o governador está se apropriando de um projeto federal.

"Fui surpreendido, agora pela manhã, com um ataque direto do Presidente da República, que, de maneira desinformada, falta com o respeito ao governador e ao estado de Pernambuco", escreveu Câmara no microblog.

O governador destacou que o projeto do PSB foi anunciado em 26 de agosto de 2018 na campanha de reeleição. "Semelhante proposta foi apresentada pelo candidato Bolsonaro mais de 40 dias depois", assinalou. O projeto estadual foi aprovado pela Assembleia Legislativa em novembro e lançado em abril deste ano. "Em resumo: existem os programas estadual e federal, sendo o nosso anterior ao do presidente".

Câmara pontuou também que o Nordeste enfrenta uma grave crise ambiental, se referindo às manchas de óleo que alcançam o litoral do Nordeste. "Seria muito mais útil ao país um posicionamento do presidente sobre este tema. Com a identificação de verdadeiros criminosos, não a tentativa de criar inimigos".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores