Eduardo Bolsonaro é oficializado como novo líder do PSL

Na quebra de braço interna, o Delegado Waldir (GO) perdeu o posto para o filho do presidente, que recebeu o apoio de 28 deputados

por Paulo Uchôa seg, 21/10/2019 - 12:38
Will Shutter/Câmara dos Deputados Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL Will Shutter/Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (21), em Brasília, o deputado federal Eduardo Bolsonaro foi oficializado como novo líder do PSL na Câmara. Eduardo recebeu o apoio de 28 deputados, sendo que a lista original apresentada pelo líder do Governo, Vitor Hugo (PSL-GO), mostrava que haviam 29 assinaturas. Apenas uma não recebeu a confirmação da Secretaria-Geral da Mesa (SGM) da Casa.

Na lista que referenda o nome do filho do presidente, consta a assinatura dos deputados Coronel Chrisóstomo (RO), Daniel Silveira (RJ) e Léo Motta (MG), que antes apoiavam o agora ex-líder do partido, Delegado Waldir (GO).

Um vídeo publicado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), no Twitter, mostra o Delegado Waldir afirmando que irá passar todos os assuntos do PSL para Eduardo Bolsonaro e reconhecendo a derrota.

"Estarei à disposição do novo líder para de forma transparente passar para ele toda a liderança do PSL. [...] Não sou subordinado a nenhum governador, a nenhum presidente, mas sim ao meu eleitor", disse. "Nós não rasgamos a Constituição, ainda. E a Constituição prevê que o Executivo não deve interferir no Parlamento", finalizou o deputado.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores