Deputado lembra fala de Eduardo Bolsonaro e ameça o STF

'Se precisar de um cabo, estou a [sic] disposição', escreveu Daniel Silveira no Twitter

sex, 08/11/2019 - 12:42
Plínio Xavier/Câmara dos Deputados Plínio Xavier/Câmara dos Deputados

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) tem usado o Twitter para disparar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que prevê a soltura de presos condenados em segunda instância, mas com as ações ainda passíveis de recursos. Em uma das manifestações, contudo, ele ameaçou o STF e disse que se seus aliados precisarem de um cabo (patente inicial da carreira militar) para intervir na Corte, ele está à disposição.

Embed:

A fala do parlamentar, que é vice-líder do PSL na Câmara dos Deputados e ficou conhecido por quebrar uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco (PSOL), faz referência à declarações do também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), feitas durante uma palestra no período eleitoral de 2018. Na ocasião, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que bastaria um "cabo e um soldado" para fechar o Supremo. 

“Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo”, afirmou o filho do presidente na época. “Tira a poder da caneta da mão de um ministro do STF, o que ele é na rua?”, ironizou, ainda. Na época, Eduardo chegou a pedir desculpas pela fala, mas foi bombardeado por membros da Corte.

A decisão dessa quinta-feira (7) do STF pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Lula está preso desde 7 de abril de 2018 e sua defesa já pediu, nesta sexta-feira (8), que Justiça Federal solte ele imediatamente. 

COMENTÁRIOS dos leitores