Camaragibe: vereadores decidem sobre impeachment de Meira

Votação está marcada para esta segunda-feira (18). Para que o prefeito seja definitivamente afastado do cargo, é necessário que nove vereadores votem a favor do processo

seg, 18/11/2019 - 10:00
Reprodução/Facebook/ Demóstenes Meira Prefeito está afastado da gestão desde julho Reprodução/Facebook/ Demóstenes Meira

A Câmara dos Vereadores de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), vota, na manhã desta segunda-feira (18), o processo de impeachment do prefeito Demóstenes Meira (PTB), que está afastado do cargo diante da investigação pela suposta participação dele nos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em licitação durante o exercício do cargo.

Para que o prefeito seja definitivamente afastado do cargo, são necessários nove votos a favor da cassação.

Demóstenes Meira foi preso em junho deste ano com mais cinco pessoas, todos suspeitos de integrar uma organização criminosa. O gestor da cidade está detido no Cotel, em Abreu e Lima, também na RMR.  Na última semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus do político.

Caso a Câmara dos Vereadores decida acatar o impeachment, a prefeita interina, Nadegi Queiroz, assumirá definitivamente à Prefeitura. Do contrário, o processo será arquivado e Demóstenes continua na gestão.

COMENTÁRIOS dos leitores