Aliado de Bolsonaro lembra crítica racista de Marcelo D2

'Isso foi crime ou não?', indagou o deputado Hélio Lopes em publicação no Twitter

qui, 21/11/2019 - 11:24
Reprodução/Twitter/Marcelo D2 Reprodução/Twitter/Marcelo D2

Nesta quinta-feira (21), um dia depois do Dia da Consciência Negra, o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) usou o Twitter para lembrar o comentário racista feito contra ele pelo cantor Marcelo D2, após a vitória do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo turno das eleições, em outubro de 2018. O parlamentar aproveitou para questionar os internautas se o episódio teria sido crime ou não, que sinalizaram positivamente.

Na ocasião, D2 chamou Hélio de 'negão do Bolsonaro', ressaltou o fato do deputado ser o único homem negro a aparecer ao lado do então candidato eleito no discurso de comemoração e insinuou que ele seria uma espécie de escravo do presidente eleito. Na época, a postura rendeu diversas críticas ao cantor. E Hélio reagiu dizendo que o presidente não era seu "patrão", mas sim um "irmão". 

Nesta quinta, Hélio republicou a postagem de Marcelo D2 no Twitter e escreveu: "Eu poderia ter POSTADO ontem, deixei para postar hoje, pra mim  todo dia é DIA da CONSCIÊNCIA BRASILEIRA! VALE A PENA VER DE NOVO, vocês lembram desse episódio? Isso foi um CRIME ou NÃO?".

A publicação foi acompanhada das hashtags "#SomosTodosIguais", "#SomosTodosBrasileiros" e "#MinhaCorÉoBrasil".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores