'Atrás das grades', esposa de Moro reflete sobre corrupção

Em um cenário de derrota, após a soltura de Lula, Rosângela Moro publicou suas reflexões sobre desonestidade e faz uma advertência nas redes sociais

por Victor Gouveia sex, 22/11/2019 - 08:40

Atrás das 'grades', a esposa de Sergio Moro publicou uma foto, nessa quinta-feira (21), com reflexões sobre a "sensação estarrecedora" de estar presa e sua relação com a corrupção. Com cara de poucos amigos, na imagem a advogada Rosângela Wolff Moro aparece entre hastes paralelas para reforçar o combate a desonestidade.

"Não façamos nada de errado. Basta seguir o conselho de nosso pais... Tem que ser em segredo? Ninguém pode ouvir? Está errado! Não faça!", advertiu Rosângela. Contudo, a recomendação contrasta com a imagem do marido após revelações da chamada Vaza Jato.

A série de reportagens publicadas desde o dia 9 de junho pelo Intercept Brasil, aponta supostas conversas ocultas nas quais o ex-juiz assume o papel de coordenador do trabalho do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato. O que fere a equidistância entre julgador e acusador.

A publicação dessa quinta foi feita em um cenário não muito agradável para o ministro da Justiça. Após revogar a prisão após condenação em segunda instância no início do mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) libertou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal alvo de Moro. A deliberação retomou o entendimento de que os réus só podem ser presos após o esgotamento de recursos, exceto em casos de prisão preventiva.

COMENTÁRIOS dos leitores