Lula diz que governo Bolsonaro é pior do que imaginava

O ex-presidente diz que teve uma pior percepção do que está acontecendo no Brasil quando foi solto da prisão

por Jameson Ramos qui, 28/11/2019 - 16:10
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Lula descartou a possibilidade de 'agitar' os protestos contra Bolsonaro Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Solto desde o dia 8 de novembro, o ex-presidente Lula revela que, fora da prisão, percebeu que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) é pior do que imaginava enquanto estava recluso. O petista aponta ainda que a maneira como estão governando o Brasil é um grande risco. 

"Ele (Bolsonaro) não valoriza a democracia. Nem seus filhos, seu partido. Várias vezes eles conversam sobre o fechamento da Suprema Corte, do Congresso, de restaurar o AI5 (Ato Institucional número 5). Ele acredita que tudo se resolve com o povo armado nas ruas", declarou o ex-presidente em entrevista ao El País. 

Lula descartou a possibilidade de 'agitar' protestos contra o governo de Jair Bolsonaro, mas não acredita que novas manifestações sejam impossíveis de acontecer. "Não sei por que o atual governo tem medo das pessoas nas ruas. O próprio Bolsonaro apoiou a mobilização contra a Dilma. Sair é uma demonstração de que a sociedade está viva e que não lhe permitirá desmantelar o Brasil", pontua o petista.

COMENTÁRIOS dos leitores