Ciro sobre 2022: 'Lula prefere o Bolsonaro do que eu'

Para o pedetista, Lula e Bolsonaro 'são duas faces da mesma moeda'

qui, 05/12/2019 - 10:42
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prefere apoiar uma candidatura do presidente Jair Bolsonaro do que a dele nas eleições presidenciais de 2022. 

Em entrevista à GloboNews, Ciro disse que Lula e Bolsonaro "são duas faces da mesma moeda", ponderou que não apoiaria uma candidatura do petista, mas alegou aceitar um eventual apoio do ex-presidente. 

"Não [faria campanha por Lula], pela seguinte circunstância: eu represento uma coisa muito diferente do lulopetismo corrupto. Se ele quiser me apoiar, eu evidentemente não posso ser arrogante porque quero unir o Brasil. Evidentemente que eu não vou dizer: 'não aceito'. Eu não tenho esse direito, nem cultivo isso. Eu cultivo muito a humildade. Agora estou só por apreço à sua pergunta dizendo que não faria campanha porque nós representamos valores muito distintos", afirmou. 

"Isso é completamente impossível, o Lula prefere o Bolsonaro a mim. Já demonstrou isso", completou.

Ciro, inclusive, já disse, em diversas ocasiões, que Jair Bolsonaro é um fruto do PT. E aproveitou o momento, para reforçar o argumento. 

"Só falta a gente ficar sabendo da ligação entre os dois pra combinar. Se não tem [a ligação], é uma simbiose, é um parasitismo recíproco. Para eles, ficou flagrante, não interessa o Brasil, interessa se aproveitar dessa máquina de poder", declarou.

COMENTÁRIOS dos leitores