Carreras rebate fala de Bolsonaro sobre Noronha: 'infeliz'

Deputado criticou o posicionamento do presidente a respeito da ilha de Fernando de Noronha

sab, 11/01/2020 - 13:08
Reprodução/Facebook Felipe Carreras criticou o posicionamento do presidente Bolsonaro Reprodução/Facebook

O ex-secretário de Turismo de Esportes e Lazer de Pernambuco, atualmente deputado federal pelo PSB, Felipe Carreras, usou sua conta pessoal no Twitter, neste sábado (11), para tecer comentários contra o presidente Jair Bolsonaro. Carreras comentou as recentes falas do presidente a respeito de Fernando de Noronha, destino turístico do litoral pernambucano, e afirmou que Bolsonaro está "manchando" o lugar. 

Na última quinta (9), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre Fernando de Noronha durante uma live transmitida ao vivo pelo Facebook. Ele criticou os valores praticados na ilha e aconselhou os turistas a refletirem antes de escolher o lugar como destino de férias: "Você vai ser escalpelado em Fernando de Noronha. Vão tirar o teu escalpo em Fernando de Noronha. Toma cuidado, liga antes. É 200 'merreis' para ir na praia, 200 reais para ir na praia. Não pode isso, não pode aquilo. É multa para tudo que é lado. Virou paraíso para o pessoal que resolveu tomar para si fernando de Noronha".

Esta não foi a primeira vez que o presidente tocou no assunto dessa maneira. Em julho de 2019, ele já havia criticado a cobrança de ingresso para visitar o Parque Nacional Marinho localizado na ilha, chamando a taxa de "roubo" e afirmando que seria esse o motivo pelo qual  "quase inexiste turismo no Brasil".

Em resposta aos comentários de Bolsonaro, o deputado federal Felipe Carreras disse que a fala do presidente foi "infeliz". Pelo Twitter, Carreras comentou: "Não podemos permitir que o povo noronhense sofra tamanha falta de respeito. Não é porque existe uma concessão ao ICMBio que vamos rotular a ilha como um local onde os visitantes são 'escalpelados'. Criticar por criticar, sem apontar uma solução só mancha o destino. Estamos à disposição para dialogar e contribuir cada dia mais com o crescimento da ilha. Mas, é preciso ter inteligência e responsabilidade para tratar o assunto". 

 

COMENTÁRIOS dos leitores