Lula celebra indicação de doc ao Oscar: A verdade vencerá

'Democracia em Vertigem', que conta os bastidores do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, concorre ao posto de melhor documentário

seg, 13/01/2020 - 12:22
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou, nesta segunda-feira (13), a indicação do documentário da diretora Petra Costa, 'Democracia em Vertigem', ao Oscar. A produção concorre na categoria de melhor documentário. A obra conta os bastidores do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Em publicação no Twitter, Lula parabenizou Petra e, ao lembrar do tema do documentário, disse que 'a verdade vencerá'. 

O ex-presidente, contudo, não foi o único político a enaltecer a produção e celebrar a indicação ao Oscar. 

O senador Jaques Wagner (PT-BA) enaltecer a coragem de Petra Costa. "Parabéns à diretora Petra Costa e toda equipe que trabalhou nesta obra corajosa, de narrativa contundente, que mostra os bastidores do golpe que interrompeu o mandato da presidenta Dilma Rousseff", escreveu no microblog. 

"O documentário Democracia em vertigem, da Petra Costa,foi indicado ao Oscar. Num momento de desmonte da Ancine, o cinema brasileiro mostra sua força. Num momento de desmonte da democracia, um recado necessário", observou Guilherme Boulos.

Embed:

Também houve quem ironizasse a presença do documentário brasileiro entre as melhores produções de cinema do mundo. 

"Sobre o documentário petista no Oscar, eu não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder", publicou a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

"Parabéns à diretora Petra Costa pela indicação de melhor ficção e fantasia por Democracia em Vertigem", ironizou o perfil oficial do PSDB.

COMENTÁRIOS dos leitores