Secretário de Bolsonaro parafraseia ministro de Hitler

Roberto Alvim, secretário de Cultura do Governo Federal, disse que arte nacional será 'heroica' e 'imperativa', assim como Joseph Goebbels falou na Alemanha

por Giselly Santos sex, 17/01/2020 - 09:15
Secretaria Especial de Cultura/Ronaldo Caldas Secretaria Especial de Cultura/Ronaldo Caldas

Um vídeo em que o secretário de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, Roberto Alvim, faz um discurso semelhante ao do ministro da Propaganda da Alemanha Nazista, Joseph Goebbels, tem repercutido na manhã desta sexta-feira (17) nas redes sociais. 

Goebbels é um dos idealizadores do nazismo e o discurso de Roberto Alvim levou o nome dele para os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta. 

Alvim, assim como o ministro da Propaganda da Alemanha Nazista, disse que a “arte brasileira da próxima década será heroica” e “imperativa”. Goebbels usou os mesmos termos para tratar da arte alemã.

“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional, será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo – ou então não será nada”, declarou Roberto Alvim no vídeo em que divulga um concurso nacional de artes.

Já Goebbels, falava para diretores de teatro segundo consta no livro “Joseph Goebbels: Uma biografia”, do historiador alemão Peter Longerich. “A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada", disse Joseph Goebbels na ocasião.

Veja algumas repercussões do discurso do secretário de Cultura nacional:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores