Governo usa marca parecida com a do Aliança pelo Brasil

Identidade visual do partido, ainda em processo de fundação, foi inserida em peça publicitária referente aos 400 dias de gestão de Bolsonaro e publicada por diversos órgãos, ministérios, assim como pelo próprio Planalto

qui, 06/02/2020 - 17:40

A logomarca já havia sido aplicada, quando o governo completou 100 dias. (Reprodução/Twitter)

Uma arte em referência aos 400 dias de governo de Jair Bolsonaro, publicada por órgãos como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e ministérios como o da Justiça e Segurança Pública e da Economia, causou uma onda de reações, de políticos da oposição a internautas. Acontece que a identidade visual da peça é quase idêntica à do Partido Aliança pelo Brasil, que está sendo fundado pelo presidente da república.

A deputada federal Érica Kokay (PT-DF) afirmou, em suas redes sociais, que o presidente feriu o princípio da impessoalidade na administração pública. “Ainda transmite a mensagem de que a incompetência e o horror serão infinitos. Não permitiremos”, completou. Na página do Ministério das Relações Exteriores uma usuária criticou: “esta fonte usada na palavra dia está muito estranha. Vocês usaram o logo do partido aliança nos zeros do número 400. O logo está todo desalinhado, o mal feito é igual ao governo que o sustenta".

A logomarca já havia sido aplicada, quando o governo completou 100 dias, no período em que o presidente ainda integrava o PSL. Para comemorar sua atual duração, Bolsonaro organizou uma festa no Palácio da Alvorada, na última quarta-feira (5), com a presença dos ministros Sérgio Moro, Onyx Lorenzoni, Tarcísio Gomes de Freitas, Luiz Mandetta, dentre outros.

COMENTÁRIOS dos leitores