Janaina Paschoal defende permanência de Weintraub no MEC

Após erros de correção do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), congressistas protocolaram pedido de impeachment contra o ministro da Educação

por Victor Gouveia sex, 07/02/2020 - 09:36
Geraldo Magela/Agência Senado Janaina defende que não há motivos para a saída de Weintraub da pasta Geraldo Magela/Agência Senado

Nessa quinta-feira (6), a autora do impeachment de Dilma Rousseff (PT) tuitou em defesa do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Para a deputada estadual de São Paulo, Janaína Paschoal (PSL), não há crime de responsabilidade e sim uma 'eventual ineficiência' de Abraham em relação à condução do Ministério da Educação (MEC).

"Não vislumbro fundamento jurídico para a imputação [...], mas crime de responsabilidade não há", discorreu sobre o pedido de impeachment de Weintraub protocolado por um grupo de deputados no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para a jurista, mesmo apontando uma "eventual ineficiência", os esforços para retirá-lo da pasta não são válidos. "Impeachment tem a ver com crime de responsabilidade, não com insatisfação, indignação, ou incompetência", concluiu.

Embed:

LeiaJá também:



--> Foi mesmo 'o melhor Enem de todos os tempos'?

--> Alunos relatam erros na correção do ENEM

--> Weintraub vai ao Senado esclarecer problemas do Enem

COMENTÁRIOS dos leitores