Regina Duarte 'dá' Oscar aos manifestantes pró-impeachment

A secretária nacional de Cultura publicou uma foto dos manifestos que antecederam a saída da ex-presidenta Dilma Rousseff e exaltou quem derrubou "o governo mais corrupto da história"

por Victor Gouveia seg, 10/02/2020 - 09:20
Marcos Corrêa/PR Quando assumiu a secretaria, Regina demonstrou a intenção de unir a classe artística brasileira Marcos Corrêa/PR

Antes mesmo do resultado do Oscar 2020, na noite desse domingo (9), Regina Duarte debochou da indicação brasileira ao prêmio e homenageou quem derrubou "o governo mais corrupto da história". Além dela, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República também usou as redes sociais para qualificar a documentarista Petra Costa como "ativista anti-Brasil".

Contrária à indicação do documentário "Democracia e Vertigem", a atriz publicou uma foto dos movimentos pró-impeachment e exaltou os manifestantes que apoiaram a derrubada da ex-presidenta Dilma Rousseff. "Um Oscar pra você que foi pra rua derrubar o Governo mais corrupto da história", publicou.

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República também criticou a autora do filme. "A cineasta Petra Costa desempenhou o papel de ativista anti-Brasil e manchou a imagem do país no exterior com uma série de notícias falsas em uma entrevista na televisão americana", twittou em inglês.

"Democracia e Vertigem" de Petra Costa foi desbancado pela produção do casal Obama: "Indústria Americana". O documentário mostra o contraste entre as culturas americana e chinesa sob o contexto de da abertura de uma fábrica em Ohio, nos EUA.

COMENTÁRIOS dos leitores