Collor cita frase de Dilma para criticar Jair Bolsonaro

Senador ironizou a imagem do atual presidente da República andando de jet ski, nesse sábado (9), em Brasília

por Paulo Uchôa dom, 10/05/2020 - 11:49

Nesse sábado (9), o churrasco que seria promovido pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília, teve que ser cancelado. A repercussão negativa do encontro com os 30 convidados, anunciado por ele na última quinta-feira (7), acabou, na verdade, com mais uma polêmica. Em meio à pandemia do coronavírus - que totalizou 10 mil óbitos no Brasil -, Bolsonaro foi visto andando de jet ski. Na internet, o senador Fernando Collor de Melo se pronunciou sobre o assunto.

O ex-presidente da República atacou Jair Bolsonaro durante uma interação com Danilo Gentili no Twitter. Collor respondeu a uma postagem do apresentador do SBT, que havia compartilhado com os internautas uma montagem dos dois políticos andando de jet ski, perguntando quem iria ganhar o "racha". Assim que foi citado por Gentili, o senador escreveu: "Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder. Vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder".

A mensagem de Collor foi em tom de ironia a uma frase dita por Dilma Rousseff, em 2010. Fernando Collor de Melo e Dilma Rousseff sofreram impeachment: ele, em 1992, sendo substituído por Itamar Franco, e ela, em 2016, por Michel Temer.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores