"Moro protegia o PSDB", afirma Carla Zambelli

Apesar de afirmar que todas as condenações contra o PT foram legítimas e lamentar a soltura de Lula e José Dirceu, deputada deu a entende que havia uma proteção aos políticos do PSDB

seg, 25/05/2020 - 13:01
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Há muitos anos o Partidos dos Trabalhadores (PT) reclama de que as investigações da Força Tarefa da Lava Jato eram seletivas. O que o partido não esperava era ganhar uma aliada entres seus “inimigos” para reforçar essa tese. Foi o que fez a deputada Carla Zambelli (PSL) em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda (25). Segundo ela, colegas da Polícia Federal reclamavam que o juiz Sérgio Moro – seu padrinho de casamento – tinha predileção por condenar o PT.

“A única pessoa que o então juiz Sérgio Moro condenou fora do PT foi o deputado Eduardo Cunha. Não teve prisões do mensalão tucano. Sérgio Moro protegia o PSDB”, afirmou Zambelli.

Apesar de afirmar que todas as condenações contra o PT foram legítimas e lamentar a soltura de Lula e José Dirceu, Zambelli deu a entende que havia uma proteção aos políticos do PSDB, inclusive de Aécio Neves, e que isso incomodava integrantes da Polícia Federal.

“Na Lava Jato, alguns colegas da PF falavam de como o Valeixo atuava. Os colegas da PF falavam sobre o fato que a Lava Jato era muito em cima do PT. Havia uma percepção interna de falta de suporte operacional para que a operação corresse mais solta (que englobasse todos os partidos). Moro tinha uma investigação seletiva”, disse.

Corrupção na pandemia – Carla Zambelli também defendeu o presidente Jair Bolsonaro, acusado pelo seu ex-ministro Sérgio Moro de não priorizar o combate à corrupção, e disse que a saída do ex-juiz do cargo provocou a retomada de operações.

“Foi só ele sair que já tiveram operações que estavam na agulha e não saíam. Com governadores sendo investigados (por superfaturamento em itens comprados para o combate à pandemia). Não sei como vamos chamar esse (escândalo). Covidão talvez”, falou.

COMENTÁRIOS dos leitores