Bolsonaro vê complô contra ele entre Maia, Doria e Moraes

Segundo a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, o presidente acredita que exista um acordo entre os três para derrubá-lo do cargo

qui, 04/06/2020 - 11:31
Carolina Antunes/PR Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a interlocutores que está convencido de que existe um complô entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) para destituí-lo do cargo. A informação é da colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo. 

De acordo com a publicação, a possibilidade vista pelo presidente já teria chegado aos ouvidos dos ministros da Alta Corte brasileira. 

Nas eventuais costuras entre os três, observadas por Bolsonaro, a desconfiança é de que por Alexandre de Moraes já ter feito parte do PSDB estaria querendo facilitar de alguma forma a eleição de João Doria para a Presidência em 2022. 

A tática de complô apontada é de desgaste do presidente para um impeachment capitaneado por Rodrigo Maia na Câmara ou a cassação da chapa de Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do qual agora Moraes é membro. Na Câmara já existem mais de 30 pedidos de impeachment contra o presidente por diversas justificativas de possíveis crimes de responsabilidade. 

COMENTÁRIOS dos leitores