Com crescente mortes por Covid, Moro apela: fique em casa

Juntamente com o pedido para a população, o ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro acrescentou que seu alerta não era político

por Giselly Santos sex, 05/06/2020 - 08:45
José Cruz/Agência Brasil José Cruz/Agência Brasil

A triste marca de 1.473 mortos por Covid-19 em 24 horas, anunciada pelo Ministério da Saúde no fim da noite dessa quinta-feira (4), levou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a voltar a pedir, no Twitter, que a população mantenha o isolamento social e os cuidados diante do novo coronavírus.

“1473 mortos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Cuide-se. Se puder, fique em casa. Se não puder, use máscara e mantenha distância”, escreveu Moro na rede social. 

Juntamente com o pedido para a população, o ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro acrescentou que o alerta não era político. “Não é política, é responsabilidade e prudência”, observou.

Apesar de muitos Estados já iniciaram a retomada das atividades econômicas, após pouco mais de dois meses de medidas mais restritivas, o Brasil tem registrado números altos de mortos e nessa quinta ultrapassou a Itália no ranking mundial, sendo agora o terceiro país no mundo com mais mortos por Covid-19. Já são 34.021 brasileiros com suas vidas ceifadas pela doença.

COMENTÁRIOS dos leitores