'Sonegar dados é ultrapassar os limites', diz Paulo Câmara

Crítica se deve às mudanças na forma de divulgação dos casos da Covid-19 pelo Ministério da Saúde

dom, 07/06/2020 - 14:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo Câmara, o Governo Federal se tornou exemplo do que é errado e inaceitável Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), usou suas redes sociais para criticar as recentes medidas tomadas pelo Governo Federal para divulgação dos dados da Covid-19 no país. Para o governador, a gestão federal se tornou exemplo do que é errado e inaceitável.

"Manipulação, omissão e desrespeito são traços marcantes em gestões autoritárias. Mas isso não vai destruir o esforço da nação inteira", escreveu Paulo Câmara.

O governador acrescentou: "Sonegar dados é ultrapassar os limites. E tentar - com cálculo perverso - impor fissuras ao nosso tecido democrático".

Paulo Câmara destacou que o governo estadual continuará levantando, sistematizando e divulgando os dados. "Só assim alcançamos resultados", assinalou.

Embed:

O Governo Federal parou de divulgar o número total de mortos no site oficial da Covid-19. Também pararam de ser divulgados os casos acumulados por data de notificação e por semana epidemiológica e a curva de casos novos por data de notificação e por semana epidemiológica.

O Ministério da Saúde passou a informar o boletim epidemiológico às 22h, três horas depois do habitual das semanas anteriores. "Acabou matéria no Jornal Nacional", disse o presidente quando questionado sobre a mudança. 

LeiaJá também

--> MPF abre investigação sobre atraso de dados de Covid-19

COMENTÁRIOS dos leitores