Cresce rejeição ao governo Bolsonaro, diz pesquisa

Segundo o DataPoder, 47% disseram que consideram o desempenho de Bolsonaro ruim ou péssimo. No levantamento anterior, de final de maio, esse índice era de 44%

qui, 11/06/2020 - 15:04
Marcos Corrêa/PR A aprovação entre as mulheres é de apenas 22% Marcos Corrêa/PR

Se por um lado a rejeição do presidente Jair Bolsonaro vem crescendo, sua base permanece fiel, indica mais uma vez pesquisa publicada nesta quinta-feira (11) pelo DataPoder360. 

A enquete foi feita de 8 a 10 de junho, com 2.500 pessoas de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais. 

Segundo a pesquisa, 47% dos entrevistados disseram que consideram o desempenho de Bolsonaro ruim ou péssimo. No levantamento anterior, de final de maio, esse índice era de 44%. 

Por outro lado, 28% responderam que consideram a atuação do presidente boa ou ótima, mesmo número da pesquisa anterior. Em meados de abril, no entanto, esse índice era de 36%, ainda maior do que a desaprovação, que era de 33%.

Aprovação do governo é de 41%

Além disso, 20% dos entrevistados disseram que consideram o desempenho de Bolsonaro regular. Na pesquisa anterior, o índice era de 23%. Em meados de abril, esse número era de 28%. 

Quando a pergunta foi relativa à avaliação do governo, sem menção ao nome de Bolsonaro, a aprovação é de 41% e a rejeição de 50%. 

Dos 20% que acham Bolsonaro regular, quando perguntados sobre a avaliação do governo, 59% aprovam o governo, enquanto 39% desaprova. 

Entre as mulheres, a rejeição a Bolsonaro é maior, alcançando 44%, índice de 50% entre os homens. A aprovação entre as mulheres é de apenas 22%, enquanto entre os homens esse percentual sobe para 35%. 

Da Sputnik Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores