Mario Frias é nomeado secretário especial de Cultura

Nomeação do ator ao cargo foi publicada pelo Diário Oficial da União

por Paulo Uchôa sab, 20/06/2020 - 12:15
Reprodução/Instagram/@mariofriasoficial Mario Frias é o novo secretário especial de Cultura Reprodução/Instagram/@mariofriasoficial

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o ator Mario Frias para substituir Regina Duarte à frente da secretaria especial de Cultura. A nomeação do ex-galã da novela teen Malhação foi publicada pelo Diário Oficial da União, nessa sexta-feira (19). Mario será o quinto secretário a assumir a pasta em 17 meses de governo. A atriz Regina Duarte deixou o cargo há cerca de um mês.

Após aceitar o convite, Mario Frias se manifestou no seu perfil do Instagram. Ele publicou apenas uma imagem da bandeira e um trecho do hino nacional. Seguidores dele o parabenizaram pela entrada no órgão. "Pra cima! Temos que ganhar o terreno da cultura pra seguirmos em frente!", comentou um dos seguidores na rede social. O irmão de Bruno Gagliasso, Thiago, também deixou uma mensagem para o novo secretário de Cultura: "Parabéns. Sucesso! Pra cima!".

Ao contrário de Thiago Gagliasso, alguns atores, que não concordam com o governo Bolsonaro, ironizaram a escolha de Frias. Patrícia Pillar, João Vicente e Pedro Neschling repercutiram o assunto. "Mário Frias ocupando o mais alto cargo da Cultura do país. Nem como piada eu pensaria em algo assim. Se você não compreende o quão desastroso isso é, eu sinto muito por todos nós", disparou Neschiling, filho da atriz Lucélia Santos.

COMENTÁRIOS dos leitores