Homenagem de Bolsonaro vira piada na imprensa portuguesa

As habilidades do sanfoneiro convidado para homenagear os mortos pela Covid-19 rendeu gargalhadas à bancada de um programa de TV

por Victor Gouveia sab, 27/06/2020 - 09:55
Reprodução/Facebook O ministro Paulo Guedes e o próprio Bolsonaro não pareciam estar satisfeitos durante a Ave Maria Reprodução/Facebook

O programa Governo Sombra, da emissora lusitana SIC Notícias ridicularizou a homenagem proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos mortos da Covid-19. A cena do presidente ao lado do ministro Paulo Guedes embalados por uma sanfona durante sua última live, na quinta-feira (25), já havia se tornado piada no Brasil.

Sob a batuta do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e sanfoneiro da banda de forró Brucelose, Gilson Machado Neto, a execução da Ave Maria de Schubert não agradou aos comentaristas portugueses. "Essa música pode ser tanto a Ave Maria do Schubert, como os Parabéns para você [...] a homenagem reproduz o som de gatos que estão doentes", brincou o comentarista Ricardo Araújo Pereira.

Em uma avaliação sobre a atual condição política do Brasil, João Miguel Tavares parece confuso e questiona, "nós olhamos para aquilo e pensamos: 'o que que aconteceu com o Brasil?'". Aos risos da bancada, o debate prosseguiu com o comentário feito por Bolsonaro sobre o turismo gay no país.

De acordo com a atualização do Ministério da Saúde, o Brasil se aproxima dos 56 mil mortos pela pandemia e tem 1.274.974 infectados.

Acompanhe

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores