Neil Young critica Trump por usar suas músicas em campanha

A banda Rolling Stones já havia condenado o uso de sua obra na campanha do presidente norte-americano

por Victor Gouveia sab, 04/07/2020 - 13:38
Reprodução/Zimbio Young já havia declarado apoio ao então candidato Bernie Sanders Reprodução/Zimbio

Após o Rolling Stones, foi a vez do cantor Neil Young criticar o presidente Donald Trump por usar suas músicas sem autorização durante a campanha para permanecer na Casa Branca. O líder norte-americano se apropriou das músicas "Like a Hurricane" e "Rockin' in the Free World" em um evento no famoso Monte Rushmore, na Dakota do Sul.

Após ser questionado por usuários do Twitter, Young mostrou-se descontente com o uso indevido de sua obra e respondeu: “eu sou solidário com a Lakota Sioux e isso não está ok para mim”. O cantor sempre foi opositor do governo Trump e já havia declarado apoio ao então candidato Bernie Sanders. No início do ano, ele divulgou uma carta aberta na qual afirma que as "políticas, decisões e pensamento de curto prazo continuam a exacerbar a Crise Climática".

O termo Lakota Sioux refere-se aos índios que habitam a região e uniram-se para lutar pelo direito às terras. O monte onde foram esculpidas as cabeças dos ex-presidentes George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln, era reconhecido como um local sagrado pelos nativos, que foram expulsos após a descoberta do ouro.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores