PT decide apoiar candidatura de João Paulo em Olinda

Decisão foi tomada neste sábado (4), em videoconferência com lideranças do partido, como o senador Humberto Costa e o presidente do diretório municipal em Olinda, Lulinha

sab, 04/07/2020 - 19:59
Gustavo Bezerra João Paulo atualmente é filiado ao PCdoB. Gustavo Bezerra

Em videoconferência realizada neste sábado (4), o Partido dos Trabalhadores decidiu apoiar a pré-candidatura de João Paulo à Prefeitura de Olinda. Participaram da deliberação o senador Humberto Costa, a vice-presidente do Fundação Perseu Abramo, Vivian Farias, e o presidente do diretório municipal do PT em Olinda, Lulinha.

O grupo político ligado à deputada estadual Teresa Leitão, que concorreu ao último pleito da cidade, não participou. Para os defensores da candidatura de João Paulo, atualmente filiado ao PCdoB, sua participação na disputa representaria um gesto propositivo no sentido de formar uma frente antibolsonarista em Olinda, com espaço ainda para o PSB, que nas últimas eleições, optou por lançar candidatura própria, com Antonio Campos.

Apesar de ter deixado o PT, João Paulo é visto com respeito dentro do partido, sobretudo pela gestão considerada positiva no Recife, entre os anos de 2001 e 2008. A videoconferência aconteceu um dia depois da última data decidida para encontros municipais pela direção do partido.

COMENTÁRIOS dos leitores