Prefeitura de São Paulo: chapa do PSOL tem reverenda trans

Alexya Salvador foi anunciada como vice na chapa da deputada Sâmia Bomfim

seg, 06/07/2020 - 13:31
Reprodução/Twitter/Sâmia Bomfim Reprodução/Twitter/Sâmia Bomfim

A reverenda trans Alexya Salvador foi anunciada como pré-candidata a vice-prefeita de São Paulo pelo PSOL. A religiosa pode concorrer ao cargo na chapa liderada pela deputada federal Sâmia Bomfim, do mesmo partido. Além de Sâmia, o ex-candidato a presidente, Guilherme Boulos, apresentou pré-candidatura ao comando da capital paulista pela legenda.

"Com imensa alegria anuncio que a Reverenda Alexya Salvador aceitou meu convite e, junto comigo, agora é pré-candidata a vice-prefeita de SP. Mulher, trans, negra, mãe, periférica, professora, cristã, do PSOL. Uma potência enorme que me deixa confiante e feliz", escreveu Sâmia no Twitter na noite do último domingo (5). 

Na mesma rede social, Alexya elencou qualidades de Sâmia e acrescentou: "Enfrentar esse Cis-tema requer de nós coragem e ousadia para fazer de São Paulo uma cidade para todas as pessoas. E para finalizar, vai ter Vice Prefeita Reverenda travesti, sim".

Alexya está no PSOL desde 2007 e esta será a segunda vez que ela se coloca como opção para um cargo público pelo partido. Em 2018, Alexya foi candidata a deputada estadual. A reverenda é líder da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM).

COMENTÁRIOS dos leitores