Lula: 'Na hora que o PT não quiser, eu saio fora'

Em entrevista nesta quinta-feira (9), o ex-presidente também disse que o PT não é responsável pela eleição de Jair Bolsonaro

qui, 09/07/2020 - 12:50
Paulo Pinto/Fotos Públicas Ex-presidente acredita que os brasileiros estão sofrendo regressão das poucas conquistas que conseguiram Paulo Pinto/Fotos Públicas

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (9) à Rádio Gaúcha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre o seu futuro político e o do PT. "Na hora que o PT não quiser o Lula, eu saio fora", afirmou.

"Ninguém vira líder porque quer virar líder. Você vira líder porque o povo quer que você seja liderança. Eu não sou importante no PT porque eu quero. É porque o PT quer", comentou o ex-presidente na entrevista.

O petista também lamentou a situação atual do país. "Minha tristeza é que hoje o Brasil está pior do que estava. Essa é a minha tristeza, ver a regressão das poucas conquistas que o povo brasileiro teve." Ele ainda afirmou que "dizer que o PT é responsável pelo Bolsonaro é uma heresia."

O ex-presidente voltou, ainda, a pontuar que foi alvo de horas de reportagens nos telejornais. "O caso envolvendo o Serra apareceu um dia na imprensa e depois desapareceu. Vocês perceberam? Se é o Lula, bota pelo menos três meses aí", criticou o líder petista.

Na conversa, ele reforçou a defesa da sua inocência, chamou o ex-ministro Sergio Moro de 'cabo eleitoral' e defendeu que a Lava-Jato foi transformada em um partido político.

COMENTÁRIOS dos leitores