Bolsonaro indica Milton Ribeiro para assumir o MEC

Anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (10). Presidente deu informações atribuídas ao currículo de Ribeiro

por Nathan Santos sex, 10/07/2020 - 17:50
Divulgação/Facebook/Jair Bolsonaro . Divulgação/Facebook/Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira (10), a indicação do novo ministro da Educação. O cargo deverá ser assumido pelo professor Milton Ribeiro, divulgou Bolsonaro em sua conta oficial no Facebook.

No post do anúncio, o presidente da República deu informações que seriam atribuídas ao currículo do novo ministro. “Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação. Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República”, descreveu Bolsonaro.

Ribeiro é pastor presbiteriano e membro da Comissão de Ética Pública, da Presidência da República. Em maio de 2019, ele foi nomeado para esse cargo, cujo mandato estava previsto até 2022.

Nas redes sociais, a divulgação de Bolsonaro rendeu inúmeros comentários. "Muita sorte ao Professor Milton Ribeiro; o abacaxi que terá que descascar é enorme.......esperamos que desempenha um ótimo trabalho", escreveu um seguidor. Outro opinou da seguinte forma: "Achei que seria alguém que teve uma história de vida com a educação, de todas as crianças e adolescentes do Brasil, afim de criar uma geração renovada".

COMENTÁRIOS dos leitores