Parlamentares atacam governo por fim do auxílio: criminoso

O encerramento do benefício foi alvo de questionamentos por parte de senadores e deputados da oposição nesta sexta-feira (5), pelo Twitter

sex, 05/02/2021 - 17:31
Lula Marques/Agência PT Lula Marques/Agência PT

Com a pandemia do novo coronavírus em curso e milhares de pessoas desempregadas, os deputados e senadores foram às redes sociais para cobrar o retorno do auxílio emergencial. O benefício foi criado em 2020 para amparar os trabalhadores durante a crise sanitária, mas fez os últimos pagamentos em dezembro e alguns saques residuais até 27 de janeiro. O fim do benefício foi alvo de questionamentos e críticas por parte de senadores e deputados da oposição nesta sexta-feira (5), pelo Twitter.

O líder da oposição no Senado, Radolfe Rodrigues (Rede) avaliou que a crise pode se agravar caso o governo federal não apresente “nenhum tipo de socorro para o povo”. “A pandemia não acabou! Já são milhões de brasileiros desamparados. Estamos c/ uma média de mais de mil mortes por dia e a crise irá se agravar se não tiver nenhum tipo de socorro ao nosso povo. Por isso apresentamos PL p/ estender o auxílio emergencial! #VoltaAuxilioEmergencial". 

Embed:

Em um comentário mais incisivo, o líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Rogério Carvalho, chamou o governo de “criminoso”, por ter acabado com o benefício. “O drama das mães de família sem o auxílio emergencial afeta a dignidade das famílias brasileiras. Governo criminoso que retirou da mesa das famílias necessitadas o seu sustento, ao suspender o pagamento do auxílio. O Jornal HOJE apresentou o depoimento de um jovem q nos chocou escreveu no Twitter", lamentou.

Com questionamento e exclamação em caixa alta, a deputada federal Jandira Feghali (PSOL-RJ) cobrou o governo federal: “COMO PODEM? COMO PODEM DEITAR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO DE NOITE E SABER QUE MILHARES DE FAMÍLIAS ESTÃO SEM RENDA!!!!!!”.

Para Erika Kokay (PT-DF), o retorno do auxílio vai garantir dignidade ao povo. “Temos mais de 14 milhões de desempregados, 10 milhões de pessoas passando fome e 40 milhões na miséria no Brasil. A economia está muito longe de dar sinais de recuperação. Defendemos o retorno do auxílio emergencial p/ garantir pão e dignidade ao povo. #VoltaAuxilioEmergencial”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores