STF envia à Câmara queixa-crime de Dino contra Bolsonaro

Apresentada pelo governador do Maranhão, o ex-juiz Flávio Dino (PCdoB), a notícia-crime acusa o presidente de 'crime contra a honra'

qui, 04/03/2021 - 22:43
Alan Santos/PR e Marcos Corrêa/PR O presidente Jair Bolsonaro e o governador do MA, Flávio Dino Alan Santos/PR e Marcos Corrêa/PR

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu enviar à Câmara dos Deputados uma queixa-crime que pode, se a Câmara aceitar, afastar o presidente Jair Bolsonaro do cargo. A informação é do colunista Fausto Macedo, do Estadão.

Apresentada pelo governador do Maranhão, o ex-juiz Flávio Dino (PCdoB), a notícia-crime acusa o presidente de “crime contra a honra”.

Polêmica no Maranhão

O fato que motiva o processo ocorreu em outubro de 2020, quando Bolsonaro disse, em entrevista à Jovem Pan, que não teria comparecido à evento religioso porque o governo do Maranhão teria se recusado a fornecer força policial para a segurança presidencial.

Embed:

A informação do colunista foi replicada pelo próprio Flávio Dino, em sua conta no Twitter. Agora, segundo a decisão do ministro Marco Aurélio – que foi proferida no dia 12 de fevereiro - a Câmara dos Deputados deverá decidir se o STF deve ou não abrir processo contra o presidente da república.

Sem prazo

Ainda segundo Fausto Macedo, Marco Aurélio não fixou prazo para a Câmara analisar o caso.

Repercussão

A deputada Natália Bonavides (PT-RN), repercutiu a decisão em sua conta no Twitter. "Se foi pelas mentiras que Bolsonaro se elegeu, será também por elas que esse governo poderá cair", postou.

COMENTÁRIOS dos leitores