Prefeito de Itapuca é encontrado baleado em seu gabinete

Prefeito de cidade do interior do RS é encontrado ferido a bala dentro do próprio gabinete

sab, 10/04/2021 - 11:20

Marcos José Scorsatto (DEM), prefeito de Itapuca no Rio Grande do Sul, foi encontrado baleado na tarde dessa sexta-feira (9) dentro do seu gabinete. O tiro foi de uma pistola 380 milímetros e atingiu o pulmão. O político está internado na UTI de um hospital de Passo Fundo e o estado dele é estável.

Marcos Scarsatto foi encontrado por seu irmão, que é secretário de saúde do município, Flávio Scarsatto, que ouviu o tiro e arrombou a porta para entrar no gabinete.

A primeira apuração da polícia indica que o prefeito estava sozinho no gabinete. Segundo o portal UOL, a delegada responsável pelo caso, Alice Jantsch, "Não se descarta que venha alguma prova nova, algum indicativo que aponte a participação de outra pessoa. Mas até o presente momento as duas principais linhas de investigação são disparo acidental ou uma tentativa de autolesão".

Há cerca de um mês, Marcos Scorsatto adquiriu uma arma 380 mm, mas a arma teria sido extraviada, segundo a delegada. “O pouco tempo de aquisição da arma reforça a hipótese de um disparo acidental, entende Aline. "As pessoas não sabem mexer muito bem e no afã de conhecer, de manusear, acabam muitas vezes se machucando.”

Sem sinais de arrombamento da sala do prefeito, além da do seu irmão, para o salvamento, por enquanto essa é a única e principal suspeita do caso até agora.

 

COMENTÁRIOS dos leitores