Datena afirma que será o próximo presidente do Brasil

Em entrevista à Veja, o apresentador revelou que Lula e a esquerda foram os responsáveis pela eleição de Bolsonaro

por Jameson Ramos sex, 15/10/2021 - 19:09
Reprodução/Instagram Datena apresentando o Brasil Urgente Reprodução/Instagram

O apresentador José Luiz Datena (PSL) afirmou nesta quinta-feira (15), que tem certeza que será o próximo presidente da República. Em entrevista à revista Veja, o apresentador revelou que a sua credibilidade o ajuda para disputar a presidência em 2022. 

Antes aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Datena revela que se decepcionou, "como todo cidadão que votou nele, mas não esperava muito, sinceramente". Além disso, o apresentador salienta que o ex-presidente Lula (PT) e a esquerda foram os responsáveis pela eleição de Bolsonaro.

"Bolsonaro não foi eleito pelos méritos dele. Quem o elegeu foi a péssima condução dos regimes de esquerda. A incompetência da esquerda elegeu Bolsonaro e a incompetência do governo Bolsonaro está agora trazendo Lula de volta", afirma.

José Luiz Datena se apresenta como pré-candidato pelo PSL, que vai se fundir ao DEM e criar o União Brasil. Com essa fusão, nomes como do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, estão no páreo para tentar ser o nome oficial do "novo" partido para disputar o comando do Brasil.

O apresentador afirma que aceita disputar as prévias, mas se perder não vai querer ficar e ser candidato ao governo de São Paulo ou ao Senado. "Tenho convites de outros partidos. Gilberto Kassab (PSD) já me convidou para ser candidato e tive uma conversa com Ciro Gomes (PDT), que me ofereceu a possibilidade de ser candidato a vice dele ou governador. Então, dessa fusão, eu só saio candidato a presidente", acentua em entrevista à revista.

COMENTÁRIOS dos leitores