Tico diz que já foi convidado por Lula para ser candidato

Em 2018, cantor e petista se encontraram no Rio de Janeiro para discutir uma possível candidatura como deputado federal pelo PT, mas o vocalista recusou

por Vitória Silva sex, 15/10/2021 - 20:13
Reprodução/Instagram O cantor Tico Santta Cruz Reprodução/Instagram

O vocalista do Detonautas, Tico Santta Cruz, de 44 anos, revelou que, antes das eleições de 2018, ele foi convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva para tentar carreira no Legislativo, através de uma vaga no Congresso como deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores. Os dois teriam se encontrado em um hotel em Copacabana, no Rio de Janeiro, para discutir o assunto. A informação foi publicada pelo próprio cantor em suas redes sociais, nesta sexta-feira (15).

Tico, que é de esquerda e publica ativamente sobre política, se diz crítico, mas ao mesmo tempo admirador do patrono do PT. Recentemente, o artista havia cobrado de Lula um posicionamento sobre a reação de seus apoiadores, após petistas vaiarem o presidenciável Ciro Gomes (PDT) durante um protesto. Apesar das divergências, assume reconhecer o legado do ex-presidente e diz ter recusado o convite porque seu lugar é nos palcos.

Embed:

Em seguida, Tico Santta Cruz contou que já se encontrou pessoalmente com o ex-presidente, por quem ele nutre "admiração enorme por sua pessoa e pelo que conseguiu fazer pelo Brasil". O famoso aproveitou para alfinetar a militância petista que o ataca e xinga, mas "não sabe de nada" e "são meros peões desse tabuleiro".

Atualmente, Tico Santta Cruz se mostra entusiasta da futura candidatura de Ciro Gomes, e tem assumido um perfil mais próximo no neoliberalismo, apesar de negar ter qualquer afinidade com a direita. O cantor voltou a mencionar o pedetista diretamente no mesmo fio de publicações.

“O Ciro Gomes tem lá a estratégia dele, e em muitos pontos não concordo! Porque eu sou esse, que posso dar apoio - mas sem precisar dizer amém! Para o Brasil seria MUITO MELHOR um 2o turno entre Ciro e Lula! Mas a hegemonia e a luta pelo poder não é jogo de criança”, continuou.

COMENTÁRIOS dos leitores