Luciana nega ter usado estrutura do governo: 'factoide'

A vice-governadora de Pernambuco disse lamentar que estejam "tentando criar factoides para autopromoção e busca de visibilidade no cenário político"

ter, 07/12/2021 - 11:28
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos negou, nesta terça-feira (7), ter feito uso da máquina do governo para fins particulares. Ela vem sendo acusada pelo PTB-PE de ter usado helicóptero das Forças para ir a uma festa particular na casa do Secretário de Saúde de Gravatá, Dr. Edson de Souza, no Agreste pernambucano. Em nota encaminhada ao LeiaJá, a vice-governadora disse que fez uso do helicóptero para cumprir suas agendas pelo estado. 

Luciana também disse que a denúncia feita pelo partido ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se trata de um factoide para autopromoção. "É lamentável que algumas pessoas desmoralizem essas ferramentas, tentando criar factoides para autopromoção e busca de visibilidade no cenário político, quando o país atravessa um momento tão  crítico", disse na nota. 

Confira a nota na íntegra:

Sobre a informação divulgada pelo Cel. Meira, presidente do PTB de Pernambuco, informamos que:  Não houve uso para atividades pessoais da estrutura do governo do estado de Pernambuco por parte da vice-governadora Luciana Santos. 

 A vice-governadora cumpre intensa agenda de trabalho e busca atender aos pedidos e convites feitos.   

Na sexta-feira, 5 de novembro, após visitar as obras do Canal do Fragoso, em Olinda, e realizar anúncio de investimentos resultante da operação de crédito de R$ 88 milhões conquistada junto ao Banco do Brasil, Luciana esteve em Iguaracy, visitando as obras da PE-310 e em Tuparetama onde participou de eventos importantes para a região. 

 No dia seguinte, iniciou a agenda em Goiana, onde vistoriou as obras do sistema adutor Arataca II e em seguida esteve em Paulista, acompanhando as obras da PE-018. A última agenda desse circuito foi uma reunião em Brejo da Madre de Deus, com o ex-prefeito e vereadores do município. Os deslocamentos foram feitos de modo a garantir que todas as agendas fossem cumpridas. Ao final destas atividades de trabalho, seguiu para sua casa, de carro, como faz todos os dias.   

A fiscalização e zelo com o erário e com a gestão pública é das atribuições mais importantes para a sociedade. É lamentável que algumas pessoas desmoralizem essas ferramentas, tentando criar factoides para autopromoção e busca de visibilidade no cenário político, quando o país atravessa um momento tão  crítico.   Política deve ser feita com responsabilidade. Nos causa indignação que ao invés de buscar soluções para gerar emprego e superar as adversidades geradas pela pandemia da Covid-19 não só na Saúde, como também na Educação, na Assistência Social e em outra inúmeras áreas, o grupo ligado ao presidente da República — e representante da extrema-direita no estado —, continue se agarrando a estratégias tão rasteiras e vergonhosas de denuncismo, manipulação da informação e geração de fake news em busca de alguma visibilidade. 

  O povo pernambucano não merece isso. E é tão somente em respeito a esse povo, e à imprensa séria que o mantém informado, que prestamos os esclarecimentos sobre a agenda em questão.   

Recife, 7 de dezembro de 2021  Chefia de Gabinete da Vice-Governadora Luciana Santos

COMENTÁRIOS dos leitores