Lideranças políticas pedem apuração contra Pedro Eurico

As vereadoras Liana Cirne, Dani Portela e a ex-candidata a prefeitura do Recife, delegada Patrícia e solidarizaram com a economista Maria Eduarda, que acusa o ex-marido Pedro Eurico de agressão

por Luan Amaral qua, 08/12/2021 - 16:54
Reprodução/TV Globo Maria Eduarda denunciou o caso em entrevista a TV Globo Reprodução/TV Globo

Depois da acusação de agressão física e psicológica contra o ex-Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, feita pela ex-mulher, Maria Eduarda Marques de Carvalho, em entrevista a TV Globo, algumas mulheres da política pernambucana se posicionaram e prestaram solidariedade a vitima.

As vereadoras do Recife Dani Portela, do PSOL, e Liana Cirne, do PT, apontaram o fato de denúncias terem sido feitas por Maria e sem que nenhuma atitude fosse tomada. 

“Mais uma mulher denuncia que teve a sua vida pautada pelo medo e por agressões. A denúncia contra o ex-secretário Pedro Eurico é séria e mostra que a violência contra a mulher é algo arraigado na sociedade. Exigimos apuração séria para que a impunidade não se dure mais 25 anos”, disse Dani Portela.

“Todo apoio a Maria Eduarda, vítima de violência física e psicológica nos 25 anos de relacionamento com o ex-secretário de justiça, Pedro Eurico. 10 BOs.Medida protetiva descumprida. Romper o silêncio é difícil. Você disse que só queria viver. Que tenha vida em abundância e seja feliz”, disse Liana Cirne.

Já a ex-candidata a prefeitura do Recife, Patrícia Domingos, e que vai concorrer ao Legislativo, como ela mesmo confirmou recentemente em evento com o Moro, pediu a prisão de Pedro Eurico: “Lugar de agressor de mulher é na cadeia! Que o caso seja apurado e a justiça se faça. Que a coragem da vítima motive tantas outras mulheres que ainda vivem em situação de violência e que a punição do agressor sirva para provar que a impunidade não é a regra!”.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores