Doria: Eventos privados no Carnaval não serão permitidos

O governador ainda espera uma resposta do Comitê de monitoramento da pandemia sobre a utilização do sambódromo

sab, 08/01/2022 - 11:17
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo O governador João Doria em passagem pelo Recife Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

Nessa sexta-feira (7), o governador de São Paulo e possível candidato à Presidência pelo PSDB, João Doria, afirmou que a realização de festas fechadas durante Carnaval não será permitida.

O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), se anteviu à decisão e já havia cancelado desfiles no sambódromo e blocos de rua. No entanto, Doria disse que o Comitê que acompanha o cenário da Covid-19 no estado ainda avalia a proibição para o espaço que recebe as escolas de samba.

A determinação ainda pode ser revista, de acordo com o governador, que sequer deu indícios de prorrogar a festividade para o segundo semestre, como projetam outras capitais.

Ele cravou que o retorno do Carnaval ficou para o próximo ano. "Este ano não, vamos deixar para o ano de 2023, em ambientes fechados e abertos também. Não são permitidas festas nem em salões nem em centros de convenções, centros de eventos”, decretou.

COMENTÁRIOS dos leitores