Prefeito pede desculpa após chamar mulheres de 'raparigas'

Valmir Climaco (MDB) disse que teria feito um elogio, mas assumiu que exagerou e prestou homenagem ao Dia Internacional na Mulher

qua, 09/03/2022 - 12:09
Reprodução/Redes Sociais Climaco tirou a camisa no palco e deixou o evento carregado Reprodução/Redes Sociais

A homenagem ao Dia Internacional da Mulher do prefeito de Itaituba, no Pará, Valmir Climaco (MDB), veio acompanhada de um pedido de desculpas, nessa terça-feira (8). Aparentemente embriagado, ele chamou o público feminino de uma festa no último sábado (5) de 'rapariga' e disse que iria 'comer mais de 20'.

"Talvez foi muito pesado o que eu falei, mas peço perdão para cada mulher de Itaituba”, se desculpou em um áudio enviado à imprensa local.



--->Vídeo: prefeito chama mulheres de ‘raparigas’ em show

O gestor citou que preza pela imagem conservadora e lembrou que é pai de quatro filhas. “Todo mundo sabe do meu comportamento em sociedade. Não tenho filho fora do casamento, me apresento em todo lugar com a minha mulher, não sou um cara de ter duas, três mulheres. Sempre preservei muito a família", destacou.

Para Climaco, a repercussão da fala foi desproporcional, já que, antes de administrar Itaituba, ele é uma pessoa normal e está sujeito a cometer erros.

"Muitas vezes as pessoas levam em consideração o fato de eu ser prefeito e não poder ir num bar, não poder ir numa festa, não beber um porre. Eu sou um cidadão comum. Eu ando na igreja dos evangélicos, na dos católicos... Sou católico, vou em aniversário, vou em casamento, vou tomar banho no rio e sábado eu exagerei um pouco", assumiu.

O prefeito entende que foi mal interpretado, pois considera que fez um elogio às mulheres no evento.

"Quero parabenizar todas as mulheres do município de Itaituba. A minha mulher, as minhas filhas, todas as mulheres. Desejar um feliz Dia da Mulher e aproveitar a oportunidade para esclarecer algumas coisas que aconteceram nesses três dias [...] pedir desculpa a todas as mulheres. Se eu agravei, sem querer, a intenção não era agravar nenhuma mulher, diminuir nenhuma mulher. Muito pelo contrário, o momento que eu estava lá era de elogiar as mulheres", acrescentou.

Ele apontou que a maior parte dos seus eleitores foram mulheres e que não deveria ter se posicionado daquela forma.

“A intenção não foi criticar nenhuma mulher, muito pelo contrário, foi um momento de muita alegria, até porque 22h eu tinha ido receber um prêmio de um dos melhores prefeitos que já teve na região, com 90% de aceitação da população e falei algumas besteiras que não deveria ter falado, mas eu sou um cidadão qualquer", justificou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores