Lula posta foto com pessoas duplicadas em agenda na Bahia

A assessoria do ex-presidente defendeu que a foto panorâmica causou o efeito

sab, 02/07/2022 - 17:08
Ricardo Stuckert/Divulgação Multidão caminhando no Dia da Independência da Bahia Ricardo Stuckert/Divulgação

Uma foto publicada nas redes sociais do ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a manhã deste sábado (2), em Salvador (BA), com pessoas duplicadas, foi alvo de deboche e críticas de bolsonaristas, que acusaram a pré-campanha petista de manipular a imagem para tentar fazer com que o público presente na caminhada fosse maior. 

No entanto, a assessoria do ex-presidente alegou que a foto panorâmica, tirada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, teve uma falha não percebida num primeiro momento. 

É possível perceber a aparição de algumas pessoas mais de uma vez na mesma imagem, como um homem vestindo um chapéu de palha e uma moça de boina vermelha, além de um outro homem de camisa verde listrada. 

Depois das críticas, a assessoria de Lula publicou uma foto do mesmo ângulo, mas feita por um drone, e o efeito não se repete. “A verdade dói no cotovelo de alguns. Segue uma foto não panorâmica, tirada com drone, do Ricardo Stuckert”, disse a equipe de Lula no seu perfil do Twitter. “Compartilhe a verdade”, completou. 

Embed:

Independência da Bahia

Além de Lula, outros presidenciáveis como Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também cumpriram agenda em Salvador neste sábado, no Dia da Independência da Bahia. Lula realizou um comício próximo ao estádio da Arena Fonte Nova, após a caminhada. Já Ciro e Tebet se encontraram durante as agendas e registraram o momento, enquanto Bolsonaro fez a sua motociata no início do dia. 

COMENTÁRIOS dos leitores