Lula envia mensagem aos candidatos do Enem: 'Darão o seu melhor na prova'

Novo presidente do Brasil prometeu ampliar, nos próximos quatro anos, oportunidades educacionais para os jovens brasileiros
Lula foi eleito presidente do Brasil - João Velozo/LeiaJáImagens/Arquivo

Os mais de 3 milhões de estudantes de todo o Brasil que enfrentam, neste domingo (13), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), receberam uma mensagem incentivadora nesta manhã. Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para desejar “boa sorte” aos candidatos.

Em postagem no Twitter, o petista ainda indicou que, em seu mandato, deverão ser ampliadas oportunidades educacionais para os jovens brasileiros. “Boa sorte aos estudantes que hoje fazem a prova do Enem. Vocês se prepararam e darão o seu melhor na prova. Queremos nos próximos quatro anos ampliar as oportunidades para os jovens estudarem, pesquisarem e trabalharem para construir nosso futuro. Bom domingo para todos”, escreveu Lula.

Os portões dos locais de aplicação do Exame serão abertos ao meio dia e o fechamento ocorrerá às 13h30. O início das provas está marcado para 13h30. Neste primeiro dia do Enem 2022, os estudantes responderão quesitos de Ciências Humanas e Linguagens. Também serão submetidos à prova de redação.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES