Concurso levará startups para conhecer centros tech do UK

Competição está aberta para empresas de Tecnologia da Informação (TI) de qualquer tamanho

por Nathália Guimarães seg, 10/02/2014 - 11:11
Divulgação Participantes visitarão o Tech City, polo tecnológico de Londres que abriga empresas como Intel e Twitter Divulgação

O Consulado Britânico de São Paulo selecionará dez empresas brasileiras para participar da 2ª edição da Competição de Tecnologia da Informação e Inovação do UK Trade & Investment. As selecionadas vão ganhar uma viagem de uma semana para conhecer os principais centros tecnológicos do Reino Unido, como o Tech City, polo tecnológico de Londres que hospeda 1.400 companhias, desde startups até gigantes do setor, como Google, Facebook, Intel e Twitter. As inscrições para os empreendimentos do Nordeste já estão abertas e devem ser realizadas via formulário eletrônico até o dia 23 deste mês.

Das 10 empresas que irão para o Reino Unido, três já foram selecionadas: Meu Peludo, Crowdmobi e System Haus. Elas foram vencedoras do Salão de Inovação que ocorreu no Rio de Janeiro no ano passado. Agora, serão realizadas sete etapas regionais em Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande e Belo Horizonte.

A competição está aberta para empresas de Tecnologia da Informação (TI) de qualquer tamanho. Ao todo, 70 empreendimentos serão selecionados na primeira etapa. Os participantes que passarem para a segunda fase da competição serão convidados a realizar uma apresentação presencial de suas startups e produtos para uma comissão composta por especialistas do Consulado Britânico e das incubadoras e agências regionais parceiras.

Um representante de cada empresa selecionada vai receber passagens aéreas e hospedagem patrocinadas pela Campanha GREAT Britain. Os empresários brasileiros terão a oportunidade de participar do Rio Info Europa, um encontro entre clientes e investidores da área de TI com o objetivo de fortalecer a atuação de empresas brasileiras de tecnologia no cenário internacional.

De acordo com a gerente de investimentos do UK Trade & Investment de São Paulo, Raquel Kibrit, o objetivo desta competição é selecionar empreendedores brasileiros interessados em globalizar seus negócios. "O Reino Unido é o Vale do Silício da Europa, e acreditamos que empresas brasileiras podem crescer rapidamente com a abertura de novas operações no país", afirma.

COMENTÁRIOS dos leitores