Facebook libera transmissões ao vivo por computadores

Usuários poderão usar a webcam ou câmeras profissionais para transmitir conteúdo ao vivo

por Nathália Guimarães qua, 22/03/2017 - 15:36
Divulgação/Facebook Computadores fornecem uma configuração de câmera estável que pode ser benéfica para muitos tipos de transmissões Divulgação/Facebook

O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (22), que está abrindo seu serviço de streaming ao vivo para que todos os usuários possam transmitir através de desktops e laptops, por meio de uma webcam ou câmera profissional. É um recurso que antes só estava disponível para algumas fanpages.

Segundo o Facebook, computadores fornecem uma configuração de câmera estável que pode ser benéfica para muitos tipos de transmissões. Para começar a transmitir ao vivo, basta clicar no botão correspondente na parte superior do feed de notícias ou na linha do tempo e seguir as instruções.

Também foi adicionado um novo recurso que facilita o uso de softwares e equipamentos profissionais para inserir gráficos ou alternar câmeras ao entrar ao vivo de um computador. Essa função anteriormente só estava disponível para fanpages, mas a rede social diz ter levado em consideração comentários da comunidade para disponibilizá-la para todos usuários.

LeiaJá também

--> Facebook testa recurso para aproximar usuários e políticos

COMENTÁRIOS dos leitores