Concorrente do Uber, aplicativo Cabify estreia em Brasília

Aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS

por Nathália Guimarães qua, 05/04/2017 - 15:18
Reprodução Em Brasília, a plataforma inicia sua presença com o Cabify Lite Reprodução

A Cabify, serviço de transporte alternativo que rivaliza com a Uber, começou nesta semana suas operações em Brasília, no Distrito Federal. O serviço, de origem espanhola, permite que o usuário solicite uma viagem pelo smartphone e, em poucos minutos, um motorista particular deverá chegar ao local apontado.

O aplicativo que está disponível para os sistemas Android e iOS vai oferecer vouchers promocionais aos usuários. Até o dia 6 de maio, os brasilienses terão 50% de desconto em até 10 corridas, utilizando o código SOUBRASILIA, com desconto máximo de R$ 20 por viagem.

Em Brasília, a plataforma inicia sua presença com o Cabify Lite, uma categoria mais acessível. Um diferencial entre o serviço espanhol e seu maior concorrente está na maneira que se calculam os preços das viagens. Além disso, o pagamento só é feito com cartão de crédito ou Paypal, excluindo a opção de dinheiro vivo.

O preço é fixo em todos os dias do ano e leva em consideração apenas a distância, diferentemente de outros modelos que também consideram o tempo como um fator que impacta o preço no final.

"A Cabify procura trabalhar com um preço justo e transparente, por isso, optamos por esse modelo de cobrança. O usuário sabe o preço que vai pagar na hora em que solicita a corrida, sem surpresas negativas", afirma o diretor geral da Cabify no Brasil, Daniel Velazco-Bedoya, em comunicado.

A Cabify iniciou a operação no Brasil em junho de 2016 e, além de Brasília, está presente em São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Campinas.

LeiaJá também

--> Rival do Uber, Cabify vai ampliar atuação no Brasil

--> UberX ou UberBIKE? Conheça as principais opções do Uber

COMENTÁRIOS dos leitores