Senado estuda reduzir impostos sobre games

Proposta é fixar em 9% os impostos cobrados em jogos eletrônicos

por Nathália Guimarães seg, 15/05/2017 - 11:11
Wikimedia Commons Autor da proposta diz que a redução de preços pode ser um incentivo para a compra de produtos originais no lugar dos piratas Wikimedia Commons

O Senado Federal vai discutir a redução de impostos sobre games. O interesse pela matéria veio após a criação de um abaixo-assinado online que chegou a mais de 100 mil assinaturas. A proposta foi apresentada por meio do portal e-Cidadania, no qual qualquer cidadão pode apresentar ideias de projetos de lei.

Apresentada em 8 de maio, em apenas um dia a ideia recebeu mais de 20 mil manifestações de apoio de outros internautas. O autor, conforme consta de sua justificação, considera alta a carga tributária incidente sobre esse tipo de produto e entende que isso desestimula os brasileiros e comprarem games. Por isso, propõe fixar em 9% os impostos cobrados em jogos eletrônicos.

O senador Telmário Mota (PTB-RR) foi designado relator da matéria e deve emitir parecer inicial sobre a sugestão. O autor da proposta diz que a redução de preços pode ser um incentivo para a compra de produtos originais no lugar dos piratas, movimentando mais dinheiro para lojistas e possivelmente proporcionando aumento de arrecadação para o governo.

LeiaJá também

--> ''PES 2017'' ganha versão para smartphones

COMENTÁRIOS dos leitores