Saldo de internet não usado poderá acumular por 2 meses

Proposta que abre essa possibilidade foi aprovada nesta quarta (5) no Senado Federal

por Nathália Guimarães qua, 05/07/2017 - 13:27
Wikimedia Commons Usuários poderão acumular e usufruir por até mais dois meses o saldo não consumido no mês Wikimedia Commons

Usuários de internet em telefonia móvel poderão ter o direito de acumular e usufruir, por até mais dois meses, o saldo que não foi consumido para o mês contratado. Proposta que abre essa possibilidade foi aprovada pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal nesta quarta-feira (5).

De autoria do senador Dário Berger (PMDB-SC), a proposta original previa que o saldo não utilizado ficaria à disposição do consumidor por tempo indeterminado. No entanto, após reuniões com as operadoras, o relator Otto Alencar (PSD-BA) sugeriu o prazo máximo de dois meses.

Ele explicou que a mudança foi necessária para impedir que uma infinidade de saldos mínimos tivesse que ser administrada, diminuindo com isso a oferta de planos mais acessíveis.

''Por isso, é relevante determinar o prazo de dois meses, porque uma proposta boa como essa poderia ser inviabilizada, prejudicando justamente os mais pobres, por meio da diminuição da oferta de planos mais baratos'', justificou. O texto segue para análise da Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC).

LeiaJá também

--> Claro tem 4G mais rápido do Brasil, aponta estudo

COMENTÁRIOS dos leitores