Golpe por e-mail tenta roubar dados de usuários da Netflix

Fraude informa que houve um problema com o pagamento da mensalidade que dá acesso ao serviço

por Nathália Guimarães seg, 24/07/2017 - 16:33 Atualizado em: qua, 26/07/2017 - 10:29
Reprodução Netflix tem cerca de 100 milhões de assinantes Reprodução

Um novo golpe está tentando roubar dados de usuários da Netflix no Brasil. A fraude chega por e-mail e informa que houve um problema com o pagamento da mensalidade que dá acesso ao serviço de streaming, pedindo que o cliente atualize seus informações de cobrança plataforma.

A tentativa de roubo de dados foi notada primeiramente em países de língua inglesa, mas alguns brasileiros já chegaram a receber a mensagem. "Desculpe-nos pela interrupção, mas houve um problema com a sua autorização do pagamento", diz o e-mail, em português.

A mensagem de e-mail aparece com o mesmo layout usado pela Netflix para divulgar outros comunicados justamente para confundir os usuários. Para continuar usando o serviço normalmente, o cliente é convidado a clicar em um link para atualizar seu cadastro. Ao fazer isso, a vítima é direcionada à uma página falsa, que pede suas informações bancárias.

Em nota enviada ao LeiaJá, o Netflix informou que toma diversas medidas com a intenção de detectar atividades fraudulentas. "Infelizmente, os golpes de phishing são comuns na internet e miram em marcas populares como a Netflix e outras empresas com grandes bases de clientes para atrair usuários a fornecerem informações pessoais", disse em comunicado.

Para verificar se seus dados de pagamento na plataforma estão corretos, o usuário pode acessar a página oficial do serviço www.netflix.com e acessar a opção de assinatura e cobrança no menu de configurações do app. A própria Netflix orienta seus usuários a irem até a página netflix.com/security para aprender mais sobre como manter suas informações pessoais seguras contra fraudes de phishing e outras atividades mal-intencionadas.

LeiaJá também

--> Número de assinantes da Netflix dispara e receita sobe 30%

COMENTÁRIOS dos leitores