Golpe por e-mail tenta roubar dados de usuários da Netflix
Fraude informa que houve um problema com o pagamento da mensalidade que dá acesso ao serviço
Um novo golpe está tentando roubar dados de usuários da Netflix no Brasil. A fraude chega por e-mail e informa que houve um problema com o pagamento da mensalidade que dá acesso ao serviço de streaming, pedindo que o cliente atualize seus informações de cobrança plataforma.
A tentativa de roubo de dados foi notada primeiramente em países de língua inglesa, mas alguns brasileiros já chegaram a receber a mensagem. "Desculpe-nos pela interrupção, mas houve um problema com a sua autorização do pagamento", diz o e-mail, em português.
A mensagem de e-mail aparece com o mesmo layout usado pela Netflix para divulgar outros comunicados justamente para confundir os usuários. Para continuar usando o serviço normalmente, o cliente é convidado a clicar em um link para atualizar seu cadastro. Ao fazer isso, a vítima é direcionada à uma página falsa, que pede suas informações bancárias.
Em nota enviada ao LeiaJá, o Netflix informou que toma diversas medidas com a intenção de detectar atividades fraudulentas. "Infelizmente, os golpes de phishing são comuns na internet e miram em marcas populares como a Netflix e outras empresas com grandes bases de clientes para atrair usuários a fornecerem informações pessoais", disse em comunicado.
Para verificar se seus dados de pagamento na plataforma estão corretos, o usuário pode acessar a página oficial do serviço www.netflix.com e acessar a opção de assinatura e cobrança no menu de configurações do app. A própria Netflix orienta seus usuários a irem até a página netflix.com/security para aprender mais sobre como manter suas informações pessoais seguras contra fraudes de phishing e outras atividades mal-intencionadas.
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