Reino Unido usará igrejas para melhorar sinal de internet

Serão instalados transmissores em torres dos templos religiosos para melhorar sinal e cobertura de internet

por Nathália Guimarães seg, 19/02/2018 - 13:00
Reprodução Qualquer infraestrutura de telecomunicações instalada não pode afetar a arquitetura dos edifícios históricos Reprodução

O governo do Reino Unido anunciou que vai começar a usar os edifícios de igrejas e outras propriedades para melhorar a conexão de banda larga, internet móvel e Wi-Fi em comunidades isoladas dos grandes centros urbanos. Segundo um comunicado oficial, serão instalados transmissores em torres dos templos religiosos.

O governo espera que o acordo encoraje mais paróquias a considerar a possibilidade de usar as propriedades da igreja para auxiliar a infraestrutura digital. As dioceses de Chelmsford e Norwich já possuem programas de apoio que sustentam esse incentivo.

"Encorajar as igrejas a melhorar a conectividade ajudará a enfrentar dois dos maiores problemas que as áreas rurais enfrentam - isolamento e sustentabilidade", disse o bispo de Chelmsford, Stephen Cottrell, em comunicado.

O governo observou que 65% das igrejas anglicanas e 66% das paróquias na Inglaterra estão em áreas rurais, e seus locais estão bem posicionados o suficiente para resolver problemas de conectividade e cobertura.

De acordo com o governo, qualquer infraestrutura de telecomunicações instalada não pode afetar a arquitetura dos edifícios históricos. O documento oficial ainda observa que acordos semelhantes também poderiam ser feitos com outras comunidades de fé.

COMENTÁRIOS dos leitores