Mordomos robôs são atração em hotel em Singapura

qua, 30/05/2018 - 16:47

As maiores marcas de hotéis ao redor do mundo costumam oferecer serviços de primeira e se reinventam constantemente em busca da melhor experiências para os hóspedes. Em um mundo onde a tecnologia ganha cada dia mais espaço, é bastante comum portas com leitura das digitais - excluindo a necessidade do uso de chaves -, elevadores que respondem a voz e até mesmo mordomos robôs, que substituem o humano em algumas tarefas.

É o caso dos hotéis da bandeira Jen, em Singapura, que possui robôs com uniformes de mordomos. Jeno e Jena, como são chamados, são destaque nos hoteis Jen Orchardgateway e Jen Tanglin Singapore, uma das redes hoteleiras mais importantes da Ásia: a Shangri-La Hotels and Resorts.

 

Ao serem acionados pelo room service do hotel, o simpático casal de robôs faz a alegria dos hóspedes ao entregar uma refeição durante a madrugada, ou toalhas extras, águas e outras comodidades. Eles vivem no lobby do hotel e quando um dos hóspede liga solicitando algo, rapidamente entram em cena. Os produtos ou comodidades são inseridos no compartimento interno do robô e ele é programado para entregar no número de quarto correspondente. Em uma velocidade de 2,5 km por hora, metade da caminhada de um humano, a máquina se dirige ao elevador, sobe até o andar correto e “caminha” até a habitação. Quando o hóspede abre a porta, a tampa do compartimento do robô abre automaticamente, liberando os produtos solicitados.

Depois que a entrega é concluída, o hóspede pressiona “All Set” e pode avaliar o serviço, escolhendo entre uma e cinco estrelas. Ao selecionar uma nota, o robô exibe uma mensagem no visor. Quando é cinco estrelas ele mostra a mensagem “Yay!”, dança de felicidade e retorna para a recepção do hotel.

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