Aplicativo 99 passa a aceitar motoristas estrangeiros

A 99 oferece três tipos de serviços na sua plataforma

ter, 19/06/2018 - 19:00
Divulgação A plataforma será aberta para o cadastro de motoristas estrangeiros na próxima quarta-feira (20), Dia Mundial do Refugiado Divulgação

O aplicativo 99, de transporte privado e táxi, vai abrir a plataforma para o cadastro de motoristas estrangeiros na próxima quarta-feira (20), Dia Mundial do Refugiado. Segundo a empresa, a tecnologia do aplicativo foi aperfeiçoada para que imigrantes possam ser condutores parceiros da plataforma.

A companhia também firmou uma colaboração com o Instituto Adus, que auxilia pessoas em situação de refúgio a reconstruírem suas vidas n Brasil. Entre os projetos da Adus estão o curso de português, qualificação profissional e ações culturais.

O app também oferece parcerias com locadoras para beneficiar os novos imigrantes. Condutores que já sejam parceiros ou que estejam interessados em se cadastrar poderão alugar carros a preços menores e ter direito a bônus especiais. Com isso, os recém-chegados, que ainda não possuem veículo, poderiam locá-lo e economizar em manutenção e seguro.

Para se cadastrar, os refugiados precisarão de um número de CPF e de uma carteira de habilitação com EAR (exerce atividade remunerada), que podem ser obtidos junto ao governo brasileiro. 

A 99 oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo.

Uber

Desde que chegou ao Brasil, em 2014, a Uber também aceita cadastro de motoristas de outras nacionalidades. “Para se cadastrar no aplicativo, basta que pessoas habilitadas para dirigir no Brasil tenham a indicação de atividade remunerada na CNH. A Uber tem parcerias com as maiores locadoras do país, que oferecem preços especiais aos parceiros de qualquer nacionalidade que precisam de acesso a um carro para começar a gerar renda", afirmou a empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores