Uber anuncia retomada de testes com carros autônomos

Testes permitirão à Uber recolher informação em distintos cenários que serão recriados em simulações virtuais

ter, 24/07/2018 - 18:59
JEFF SWENSEN Uber, que suspendeu seus testes em veículos autônomos por quatro meses após um acidente fatal, fará testes com modo manual JEFF SWENSEN

A Uber informou nesta terça-feira (24) que está dando o primeiro passo para retomar seu programa de veículos autônomos, ao colocar suas unidades novamente nas ruas em "modo manual", com um motorista ao volante o tempo todo.

A companhia anunciou que seus veículos especialmente equipados voltarão a funcionar pela primeira vez após a interrupção dos testes por um acidente fatal no Arizona, sem informar uma data.

"Estamos começando com automóveis em modo manual, com um especialista atrás do volante controlando o veículo a todo o momento", disse a Uber em um comunicado sobre o relançamento em Pittsburgh, na Pensilvânia.

"Embora estejamos ansiosos para retomar os testes de nosso sistema de veículos autônomos, vemos que o manejo manual é um primeiro passo importante para ter proteção", acrescentou a companhia.

Os testes permitirão à Uber recolher informação em distintos cenários que serão recriados em simulações virtuais, e também desenvolver um mapeamento mais preciso para os veículos.

A Uber mantinha os testes com veículos autônomos em várias localidades nos Estados Unidos após o acidente no Arizona, em que uma mulher morreu.

COMENTÁRIOS dos leitores